Beatriz Almeida tem 36 anos e nasceu em Recife, cidade em que viveu até os 18 anos, quando participou da produção do longa-metragem Lisbela e o Prisioneiro e decidiu viver de cinema.
No Rio de Janeiro, estudou cinema da Universidade Federal Fluminense e trabalhou, durante dois anos, na VideoFilmes. Fez a produção dos documentários Jogo de Cena de Eduardo Coutinho, e de Contratempo de Malu Mader e Mini Kerti. Também participou de diversas fases da produção de outras obras, como O Céu de Suely de Karim Aïnouz e Cidade Baixa de Sérgio Machado.
Em São Paulo desde 2007, trabalhou na Academia de Filmes, na Teleimage e na Quanta Post, entre outras produtoras, onde fez coordenação de pós-produção para filmes publicitários, séries, animações e longas-metragens.
Trabalha na Mira Filmes desde 2015, onde atua como produtora executiva, tendo produzido o projeto Precisamos falar do Assédio, os longas de ficção Ela e Eu e Cora, as séries documentais Famílias, Viagem de Bolso e Até o Primeiro Disco, entre outros projetos.